O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República nas eleições de 2022, foi entrevistado pelo Grupo RBA na manhã desta quarta-feira (31), na primeira da série de sabatinas que irá ocorrer antes das eleições. A entrevista, realizada pelo jornalista Nonato Cavalcante para a Rádio Clube do Pará e o DOL, foi um dos principais assuntos de grandes veículos de comunicação do Brasil.
Trechos das falas de Lula ganharam a web nesta quarta-feira (31) e foram replicadas por portais como Terra, Metrópoles, Carta Capital, O antagonista, Veja e outros tantos, que estiveram acompanhando a entrevista do ex-presidente, esta manhã.
SAIBA COMO FOI A ENTREVISTA
+ Lula fala de Amazônia, futuro e critica Bolsonaro na Clube
O portal Terra abordou a fala de Lula sobre a renegociação das dívidas das famílias brasileiras caso seja eleito. "Esse é um compromisso nosso para que o povo possa voltar a sorrir e tenha o nome limpo no Serasa. É preciso que a gente garanta a limpeza do nome dessas pessoas para que elas voltem a andar de cabeça erguida", disse Lula.
Já o site da revista Veja destacou o trecho em que o ex-presidente, ao ser questionado sobre os escândalos do Mensalão e do Petrolão, relembrou das rachadinhas envolvendo Fabrício Queiroz, amigo de longa data de Bolsonaro. “Temos agora um presidente da República que sequer exigiu investigação do Queiroz. Que sequer exigiu a investigação de seus filhos, e sequer investigou as denúncias que a CPI encontrou contra o Pazuelo nas negociatas da vacina“, disse Lula à Rádio Clube do Pará e DOL.
A entrevista para o Grupo RBA foi um dos primeiros compromissos na agenda da visita do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Belém. A visita está confirmada para ocorrer nesta quinta-feira (1º). O local onde ocorrerá o comício será no Espaço Náutico Marine Club, na avenida Bernardo Saião, no bairro da Condor, a partir das 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar