plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DÚVIDAS

Fim da concessão da Globo: emissora pode sair do ar?

A concessão da emissora chegou ao fim nesta quarta (5) em cinco estados brasileiros. Bolsonaro vai renovar?

Imagem ilustrativa da notícia Fim da concessão da Globo: emissora pode sair do ar? camera Emissora requereu ao Ministério das Comunicações o pedido para renovar a concessão, o que não foi atendido até o momento | Divulgação

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (5), a concessão que mantém a TV Globo no ar. Ela, assim como os demais canais de televisão, tem a concessão válida por quinze anos, o que pode ser renovado igualmente a cada mesmo período.

A última solicitação da emissora havia sido feita em 2008, aceita pelo presidente da época Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em setembro desse ano, a concessão foi submetida novamente, dessa vez ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido foi requerido ao Ministério das Comunicações, pedindo a renovação para cinco emissoras espalhadas pelo Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife, porém, até o momento, não havia tido resposta.

Fora do ar

Com o fim da concessão, a dúvida se intensificou: agora a TV Globo poderá sair do ar? Enquanto não existe uma decisão oficial sobre a renovação por parte do governo ou do Congresso Nacional, não, não sairá do ar.

+ Bolsonaro virá a Belém participar do Círio Fluvial

A legislação atual garante que, quando uma concessão vence, considerando que a empresa tenha feito a solicitação - como foi o caso da global -, ela não ficará fora do ar.

Agora, caso ela perca a concessão, ela perderia os direitos de transmitir a TV aberta para São Paulo e para o Rio de Janeiro, que já venceram. No entanto, nem assim ela sairia do ar, uma vez que tem a concessão de outros estados que não estão no prazo de vencer.

E MAIS:

Vídeo de Michelle Bolsonaro em casamento maçom viraliza

Vídeo: Lula recebe convite de Helder para o Círio de Nazaré

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias