Os transtornos mentais afetam 700 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre os problemas metais, estão a esquizofrenia, demência, depressão, bipolaridade, entres outros. E, em muitos casos, acabam resultando em situações complicadas e causam até surtos, quando é difícil conter a pessoa acometida.
Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (07), na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, onde uma mulher com deficiência auditiva que estava em surto foi presa em flagrante por Policiais militares após incendiar a própria casa. Na residência estavam o marido e filhos da suspeita.
A mulher é portadora de transtornos psicológicos e teve esse surto após não tomar sua medicação, segundo informações da polícia local. Vizinhos próximos a residência dela correram até o 8º Batalhão da PM (Ceilândia) informando que ela estava quebrando tudo e ameaçava se matar.
Tiros levam policiais até apartamento com drogas em Belém
Por sorte, o marido dela conseguiu sair da residência e salvar duas crianças pequenas. Uma delas, de 6 anos, é portadora de síndrome de Down. A viatura do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) chegou ao local antes que o fogo se alastrasse. A equipe entrou no imóvel em chamas e resgatou a mulher, aparentemente sem lesões graves.
Veja imagens do momento da prisão:
↘️ Policiais militares prenderam, em flagrante, uma mulher surda e muda que estava em surto e incendiou sua própria casa, na noite desta sexta-feira (7/10), em Ceilândia. Dentro do imóvel estavam o marido e filhos da mulher. pic.twitter.com/x2PWzT95D1
— Metrópoles (@Metropoles) October 8, 2022
Os policiais conduziram a mulher à 15ª Delegacia de Polícia. Ela vai responder por lesão corporal e dano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar