Figuras da esquerda, incluindo o deputado federal André Janones (Avante-MG), conhecido pela atuação incisiva nas redes sociais –o chamado "janonismo cultural"–, comemoram neste domingo (13) na internet a condenação da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos Souza.
O julgamento, que durou sete dias, deu a Flordelis pena de 50 anos de reclusão pela morte do seu companheiro, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado a tiros na garagem de casa, em junho de 2019.
LEIA TAMBÉM:
Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por matar Anderson
Flordelis: abusos motivaram homicídio do pastor Anderson
Apontada como mandante do crime, ela também foi considerada culpada por uma tentativa de homicídio com uso de veneno, falsificação de documento e associação criminosa armada.
Além dos políticos de esquerda, o deputado federal Alexandre Frota (Pros-SO), antigo apoiador de Jair Bolsonaro, também comentou a condenação da Flordelis.
PROXIMIDADE COM BOLSONARO
Internautas aproveitaram ainda a decisão judicial para compartilhar fotos antigas da pastora ao lado de Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), eleita senadora neste ano pelo Distrito Federal.
"Fui Deputado com Flordelis. Nariz empinado, ela só se misturava com a tal 'bancada evangélica'. Eu não era aceito ali, pois sempre segui um 'tal' Jesus, que me ensinou o amor como maior dos mandamentos. Hoje ela está presa e eu continuo seguindo a Deus. Longe dos falsos profetas", escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG).
O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde, foi mais lacônico, afirmando que "a bolsonarista Flordelis" foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
Alexandre Frota, ator e deputado federal por São Paulo pelo Pros, afirmou que "tem horas" em que a Justiça "funciona no Brasil."
O vereador pelo Rio de Janeiro Chico Alencar, eleito deputado federal pelo PSOL, comemorou a condenação que, para ele, foi um "grande dia". "Grande Dia! A ex-deputada e cantora gospel, Flordelis, foi condenada hoje a 50 anos e 28 dias em regime fechado prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo. Estejamos longe dos mercadores da fé!".
Líder do PSOL na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a deputada estadual Renata Souza ironizou a chamada "bancada da Bíblia".
Já o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) usou sua conta em rede social para listar figuras públicas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro que chamaram a atenção por acusações criminais. "A maldade acima de tudo, as milícias acima de todos", afirmou na postagem.
SENTENÇA NA MADRUGADA
A sentença de Flordelis, de 50 anos e 28 dias, foi anunciada na madrugada deste domingo (13), após sete dias de julgamento no Rio de Janeiro. Sua filha, Simone Rodrigues, foi condenada a 31 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
Seus filhos André Luiz Oliveira e Marzy Teixeira, além da neta Rayane dos Santos, foram considerados inocentes de participação no homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
VEJA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS NO TWITTER:
Fui Deputado com Flordelis. Nariz empinado, ela só se misturava com a tal “bancada evangélica”. Eu não era aceito ali, pois sempre segui um “tal” Jesus, que me ensinou o amor como maior dos mandamentos. Hoje ela está presa e eu continuo seguindo a Deus. Longe dos falsos profetas
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 13, 2022
Leia mais: https://t.co/1EkjGv0Q0s
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 13, 2022
A Justiça tem horas que funciona no Brasil,Flordelis pega 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo. 🇧🇷
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) November 13, 2022
Diz a sabedoria popular: "as aparências enganam" ou "quem vê cara não vê coração".
— Chico Alencar (@chico_psol) November 13, 2022
Grande Dia! A ex-deputada e cantora gospel, Flordelis, foi condenada hoje a 50 anos e 28 dias em regime fechado prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo. Estejamos longe dos mercadores da fé!
A ex-deputada e pastora, Flordelis, foi condenada a 50 anos de prisão pela morte de seu marido. A bancada da bíblia, seguidores da moral e dos bons costumes, cidadãos de bens e defensores da família...
— Renata Souza (@renatasouzario) November 13, 2022
Flordelis condenada por assassinato.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 13, 2022
Gabriel Monteiro preso por pedofilia.
“Mamãe Falei” perdeu mandato por misoginia.
Pedro Guimarães responde por assédio sexual.
Roberto Jefferson atirou na polícia.
TODOS BOLSONARISTAS.
A maldade acima de tudo
As milícias acima de todos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar