Muitas pessoas usam os Correios para enviarem mercadorias. Porém, antes de utilizar o serviço, é preciso se atentar a algumas regras para despachar as encomendas. Afinal, existe uma lista de objetos proibidos pelos Correios.
Nesta terça-feira (22), a equipe da Alfândega da Receita Federal de Belém, com apoio da Central de Distribuição dos Correios na capital paraense, encontrou 18 quilos de droga em mercadorias despachadas. O primeiro malote apreendido tinha cerca de 11kg de Skunk.
Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).
De acordo com as autoridades, a remessa ilegal vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Rio Branco, no Acre.
Veja também:
- Vídeo: mulher é presa com 138 pedras de oxi dentro do sutiã
- Após denúncia, Jesus é preso transportando cocaína em Manaus
- PA: casal é preso por tráfico de drogas enquanto fazia amor
Em seguida, mais duas encomendas de entorpecentes foram rastreadas, cada uma contendo 3.5 kg da droga, procedentes de Santa Catarina com destino à Região Metropolitana de Belém.
O material foi recolhido e será entregue às autoridades para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar