Na manhã da última sexta-feira (25), um jovem de 16 anos, armado e camuflado, invadiu duas escolas no Espírito Santo e atirou contra as pessoas que estavam no local. Três pessoas morreram e outras ficaram feridas. O ataque deixou todos muito assustados.
O rapaz, que é filho de um tenente da Polícia Militar, foi preso horas depois do atentado. Ele não resistiu e nem tentou fugir dos policiais.
Vídeo: atirador entra e espalha pânico dentro das escolas
As vítimas já foram identificadas e são duas professoras: Cybelle Passos Bezerra Lara (45 anos) e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos (48). Outra vítima foi a aluna Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM). Já Maria da Penha dava aula de artes e trabalhava na mesma escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano.
Quando o adolescente invadiu a escola, as duas estavam na sala dos professores.
Atirador do Espíito Santo tinha roupa com símbolo nazista
Em seguida, o jovem saiu armado em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público. Chegando lá, ele começou a atirar pelos corredores e pelas salas, quando atingiu a estudante Selena Sagrillo, aluna do 6º ano do ensino fundamental, que não resistiu ao disparo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar