plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPÍRITO SANTO

Ataque em escola: adolescente está intubada em estado grave

A adolescente é uma das cinco vítimas hospitalizadas de um ex-aluno, de 16 anos, que liderou um ataque a tiros em duas escolas públicas em Aracruz (ES)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ataque em escola: adolescente está intubada em estado grave camera Um ex-aluno, de 16 anos, foi preso apontado como suspeito de cometer o crime | Reprodução

Cinco das vítimas hospitalizadas após o ataque a tiros a duas escolas em Aracruz (ES) estão internadas em estado grave em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de duas cidades, segundo boletim divulgado na manhã deste sábado (26) pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Entre elas há um menino de 11 anos, que passou por cirurgia, e uma adolescente de 14 anos, que também precisou de procedimento cirúrgico e está intubada. Os dois estão no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, em Vitória.

De acordo com o boletim, três mulheres, de 38, 45 e 52 anos também tiveram de ser operadas e estão em estado grave na UTI. Elas foram internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neve, em Serra (ES), após serem transferidas de helicóptero.

VEJA TAMBÉM: Saiba quem são as vítimas do ataque nas escolas do ES

Outra vítima, uma mulher de 58 anos, está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, na capital Vitória. Ela passou por cirurgia e seu estado estável, segundo a secretaria.

Os demais feridos acabaram liberados sem apresentar gravidade após atendimento.

Entenda o caso

Na manhã da última sexta-feira (25), ataques a tiros em duas escolas, uma pública e uma particular, em Aracruz deixaram três mortos e 11 feridos.

Um ex-aluno de 16 anos, transferido em junho da escola estadual e filho de policial militar, foi apreendido como suspeito de cometer o crime. Materiais com a suástica, símbolo nazista, foram recolhidos em sua casa.

Os ataques foram registrados nas escolas Primo Bitti, pública, e Centro Educacional Praia de Coqueiral, próximas uma da outra, no município de 104 mil habitantes no interior capixaba.

E MAIS:

- Atirador do Espírito Santo tinha roupa com símbolo nazista

- Atirador que invadiu escolas e deixou três mortos é preso

A ação começou pela escola pública, onde duas pessoas morreram e outras nove foram atingidas por disparos, de acordo com o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Espírito Santo, Marcio Celante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias