Quase um mês depois do resultado das urnas, o conflito político no país continua e por pouco não termina em tragédia nas estradas do Brasil, envolvendo estudantes.
Um ônibus escolar foi alvejado com tiros quando passava em frente a um acampamento ocupado por bolsonaristas, em Bandeirantes, interior do Paraná, na última quinta-feira (24). Não houve feridos.
De acordo com informações da revista Fórum, o transporte escolar estava ocupado por 30 alunos, além do motorista e da diretora da escola. Após o ataque, todos compareceram a delegacia para realizar um boletim de ocorrência sobre o caso.
- Advogado é morto dentro da própria casa no Pará
Alunos relataram que estavam comemorando a participação em um evento de fanfarra (bandas escolares), em Itambaracá, a 12 quilômetros de Bandeirantes. Ao passar em frente a concentração, um homem sacou uma arma e atirou duas vezes no ônibus, onde um dos disparos atingiu a janela, que por consequência acabou acertando um dos ocupantes do transporte.
A pessoa ferida é Fábio Padilha Junior, de 18 anos, aluno da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O aluno que ingressou no ensino superior entrou este ano e pertence a comunidade LGBTQIA+.
OUTRO LADO
Em resposta aos alunos, o grupo bolsonarista realizou um boletim de ocorrência alegando que o ônibus escolar não foi atingido por tiros. O grupo alega que o transporte foi atacado ainda na cidade vizinha e não por manifestantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar