A movimentação em frente aos quartéis de grupos antidemocráticos continua a um dia do fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro e uma atitude causou espanto nas redes sociais.
Um vídeo publicado, nesta sexta-feira (30), mostra a bandeira do Brasil a meio mastro em vários locais do país, ato que levou os “bolsonaristas” ao delírio.
Devido ao falecimento de Pelé, na última quinta-feira (29), o governo federal decretou luto oficial de três dias, com todas as bandeiras do Brasil a meio mastro, em sinal de respeito ao “rei do futebol”.
Para os bolsonaristas que ficaram em frente ao comando militar de São Paulo, a bandeira a meio mastro significa “guerra” ou “golpe de estado”.
Em um vídeo, as pessoas “comemoraram” o ato que seria em apoio a Bolsonaro, mas na verdade se trata da morte de Edson Arantes do Nascimento.
VEJA O VÍDEO!
Hoje, a bandeira desceu a meio mastro, mas eles não sabem o motivo e estão comemorando a “perda” do adversário. Uma dica: a primeira sílaba é “pe” e a última é “lé”. Será que assim fica mais fácil?! pic.twitter.com/ekSAtq3YNI
— Chris Herrmann - ECCH (@_chrisherrmann) December 30, 2022
A mesma atitude no Brasil ocorreu hoje em frente ao prédio da FIFA, na Suíça, onde todas as bandeiras ficaram a meio mastro, em sinal de luto pela morte do “atleta do século 20”.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro viajou para os EUA e não irá passar a faixa para o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, neste domingo (1º), em Brasília (DF).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar