plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TERRORISTAS NA CADEIA

Prisões não são colônia de férias para golpistas, diz Moraes

Ministro do STF afirma que presos não são civilizados e que as instituições democráticas não irão fraquejar.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prisões não são colônia de férias para golpistas, diz Moraes camera Bolsonaristas detidos pela Polícia Federal aguardando pelo processo de triagem em ginásio da corporação. | Reprodução/Redes Sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta terça-feira (10) que os vândalos que cometeram crimes no último domingo (8) em Brasília não são civilizados e não devem achar que as prisões são "colônias de férias".

A declaração foi dada durante discurso na posse do novo diretor-geral da PF (Polícia Federal), o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Lula discute medidas para impedir atos terroristas

DF: acampamento golpista é desmontado e 1200 são detidos

"Não achem esses terroristas, que até domingo fizeram baderna e crimes e agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias, que as instituições irão fraquejar", disse Moraes.

O ministro acrescentou que as instituições "não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas, mas de pessoas, de coragem, e de cumprimento da lei". Também disse não ser possível conversar com essas pessoas de forma civilizada.

"Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal", declarou.

Ônibus da Polícia Militar do Distrito Federal conduz extremistas presos à sede da Polícia Civil.
📷 Ônibus da Polícia Militar do Distrito Federal conduz extremistas presos à sede da Polícia Civil. |(Foto: Reprodução/Twitter)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias