plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERÁ?

Parlamento italiano decide hoje se dá cidadania a Bolsonaro

Alguns parlamentares não gostaram da ideia e prometem forte oposição

Imagem ilustrativa da notícia Parlamento italiano decide hoje se dá cidadania a Bolsonaro camera A prefeita Alessandra Buono, de Anguillara, região de Vêneto, concedeu o título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro em 2021 | ( Reprodução )

Nesta sexta-feira (13), o parlamento da Itália discute se concede, ou não, a cidadania ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos. Alguns políticos italianos estão preocupados com a possibilidade de Bolsonaro se exilar na Itália e encontrar apoio do governo de extrema-direita atualmente no poder.

+ Procuradores pedem que Augusto Aras investigue Bolsonaro

+ Seu salário vai mudar por causa do desconto do INSS; veja!

A deputada italiana Rachele Scarpa, do Partido Democrático, falou ao site Universa do UOL, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para negar o pedido de cidadania de Bolsonaro.

Só o STF (Supremo Tribunal Federal), tem quatro inquéritos contra o ex-presidente. A disseminação de notícias falsas e interferência na Polícia Federal. A pretensão de ir para a Itália, seria uma tentativa de Bolsonaro evitar uma possível prisão.

Antonio Tajani, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional italiano, negou que Jair Bolsonaro tenha pedido cidadania ao país. Contudo, alguns parlamentares italianos não acreditaram na declaração do ministro – os filhos de Jair, Flávio e Eduardo, solicitaram a cidadania italiana em novembro de 2022 – e apresentaram uma interpelação urgente ao governo e ao ministro para esclarecer essa questão.

Rachele Scarpa afirmou ao Universa que, caso a cidadania seja solicitada ou já tenha sido, ela fará uma "oposição forte" e investigará as possibilidades legais para negar a cidadania a Bolsonaro e seus filhos. "Vamos impedir o processo", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias