O voo do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres chegou a Brasília na manhã deste sábado (14).
Anderson Torres: entenda quais crimes poderá responder
A expectativa é que Torres se apresente à PF (Polícia Federal) ainda no aeroporto. Ele estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos. Foi escoltado pela polícia de Miami na noite de sexta-feira (13), enquanto embarcava para o Brasil.
No STF, Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres na última terça (10) e autorizou busca e apreensão na casa dele.
Na quinta-feira (12), a Folha de S. Paulo revelou que, durante a operação, a Polícia Federal encontrou na residência de Torres uma minuta (proposta) de decreto para o então presidente Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O objetivo, segundo o texto, era reverter o resultado da eleição, em que Lula saiu vencedor. Tal medida seria inconstitucional.
A PF vai investigar as circunstâncias da elaboração da proposta. Ele nega ser o autor da minuta e disse que um pilha de documentos na sua casa iria ser triturada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar