Todo motorista já se deparou com uma placa em portão de casas ou estabelecimentos em que se pode ler “Proibido estacionar”. Mesmo assim, alguns condutores, por achar que vão resolver rápido a situação ou por mau caratismo, estacionam o veículo no local mesmo assim.
Para quem teve a passagem bloqueada, é importante ter calma para resolver: você está com a razão, mas isso não lhe dá diretor a abusos.
Para não perder os direitos, você pode acionar órgãos fiscalizadores de trânsito da cidade ou a polícia local. Filme a situação ou tire fotos. É importante registrar a placa do veículo para que ele seja localizado.
Vídeo: mulher é arrastada por moto durante assalto em GO
Após estes procedimentos, o morador que teve a passagem impedida, pode tomar algumas medidas.
Uma delas é pedir indenização na justiça por danos morais em casos em que o veículo ficou por muito tempo impedindo a passagem.
No caso de uma urgência, o morador pode retirar o veículo do local, e deixá-lo onde é permitido estacionar, sem danos ao bem material de terceiros.
Se for uma urgência extrema, como ir ao hospital ou risco de vida, e o veículo estiver atrapalhando a passagem, por lei, é permitido que o morador possa danificar o carro do outro, se for provada a necessidade de tal ato.
Criança Yanomami de 1 ano morre com desnutrição
É importante ficar atento às leis de trânsito e onde estaciona o veículo, para não causar e sofrer problemas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar