Um jovem de 18 anos foi preso nesta quarta-feira (9) por suspeita de matar o companheiro, de 60 anos, com chumbinho em um açaí oferecido à vítima no município de Almenara, no interior de Minas Gerais. O suspeito foi preso durante uma operação policial contra ele, que era alvo de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito tinham um relacionamento amoroso. No dia do crime, o jovem estava na casa do companheiro, e pediu um açaí para eles comerem.
Quando o alimento chegou, o homem teria adicionado o chumbinho -veneno comumente usado para matar ratos- no açaí dado ao companheiro. A vítima morreu no dia 8 de janeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada com o fato de o homem mais velho querer assumir o relacionamento com o jovem, que não aceitava a divulgação da relação.
A polícia colheu diversos elementos, como o alimento envenenado e recuperou celular da vítima, além de ouvir 12 pessoas durante as investigações.
A apuração do caso ainda segue em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar