Patrícia de Paiva Reis e Rafael Machado, respectivamente, filha e genro da idosa Maria Aparecida, foram detidos na última sexta-feira (24) sob suspeita de sequestrar e forçar a internação de Maria em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro.
A idosa estava internada desde o início do mês e, em entrevista ao RJ2, relatou o desespero nos últimos dias mesmo sem estar doente, levantando a suspeita entre a polícia de que a ação do casal teria motivações financeiras.
E MAIS:
+ Preso por infectar mulheres com HIV admitiu saber da doença
+ Homem ateia fogo em si mesmo ao tentar incendiar clínica
A vítima revelou também um conflito que teve com a filha. Maria Aparecida afirma que denunciou para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Dcav) a filha e o genro por maus-tratos contra os netos, de 2 e 9 anos e, por esse motivo, suspeita que o internamento compulsivo possa ter sido uma “vingança”.
"Tem questão financeira envolvida também, porque ela tem medo de perder a pensão do filho dela e se essa denúncia vai para o processo ela perde, porque o pai está pedindo a guarda do filho", acrescentou a vítima, que chegou a escapar de uma primeira internação por parte de Patrícia no início do ano.
Patrícia de Paiva Reis está indiciada em cinco processos por calúnia, burla, extorsão e furto em veículo, no período entre 2019 e 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar