plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO CAIA NESSA!

Alerta de golpe! Saiba tudo sobre o "desbloqueio" do FGTS

Segundo a Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos dos trabalhadores, essa possibilidade de juros da conta vinculada ao FGTS não existe, e os canais de informações sobre o fundo são diferentes.

Imagem ilustrativa da notícia Alerta de golpe! Saiba tudo sobre o "desbloqueio" do FGTS camera Golpe do FGTS

Se você ainda não viu um anunciou que promete desbloquear os juros de sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mediante o download de um aplicativo pago, certamente ainda vai ver nas suas redes sociais. Mas já fica o alerta. Não caia nessa: a promessa é falsa.

Para quem não sabe, o golpe funciona da seguinte forma. Aparece um vídeo, exibindo uma propaganda do serviço prometido. Logo depois, a página falsa alega que está processando a consulta ao saldo do FGTS e dos juros acumulados. Em seguida, eles mentem e afirmam que é possível sacar um suposto valor entre cinco e 13 salários mínimos.

Além disso, os criminosos também programam um valor de saldo para informar que as vítimas têm direito e pedem que elas cliquem em um botão "Desbloquear saldo".

Na verdade, tudo não passa de uma estratégia para os golpistas terem acesso aos dados pessoais das vitimas. Durante o golpe, eles pedem nome completo, e-mail, telefone fixo ou celular, número do cartão de crédito, validade, mês, ano, código de segurança (CVV) e nome impresso no cartão ou Pix para o suposto download do aplicativo que ajudaria na missão de resgate.

Segundo a Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos dos trabalhadores, essa possibilidade de juros da conta vinculada ao FGTS não existe, e os canais de informações sobre o fundo são diferentes.

Leia mais:

Campanha alerta para golpes bancários no Pará; veja dicas!

Suspeito de aplicar "golpe do consórcio" é preso em Belém

Bandidos inventam novo golpe do Pix. Veja como funciona!

No entanto, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo FGTS, esclarece que esse conteúdo é falso e alerta os cidadãos sobre a veracidade das informações.

A Caixa Econômica Federal reforça, no entanto, que os únicos canais de informações sobre o FGTS são as agências da Caixa, o aplicativo FGTS e os sites www.caixa.gov.br/fgts ou www.fgts.gov.br.

Consulta de saldo e extrato da conta do Fundo de Garantia, adesão ao saque-aniversário, solicitação de retirada e outros serviços podem ser realizados pelo aplicativo FGTS, disponível para download gratuito nas plataformas digitais e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato pelo Fale Conosco, no 0800-726-0207.

Portanto, segundo a caixa, não existe possibilidade de sacar os juros da conta vinculada ao FGTS. As modalidades de retirada do fundo não mudaram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias