Uma explosão em um barco que estava no Porto de Manaus deixou uma pessoa morta e oito feridas na tarde de sexta-feira (11). Pela noite, mais uma vítima não resistiu aos ferimentos.
A morte foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) e, segundo o relatório do órgão, ocorreu devido a falência múltipla de órgãos e queimaduras em grande parte do corpo.
A TRAGÉDIA
De acordo com informações do porto, o acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto os trabalhadores lavavam o tanque do barco, durante um trabalho de rotina.
Logo após a explosão, que se deu no porão da embarcação, foram acionados para o local a Brigada de Incêndio do porto, SAMU, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar.
A Polícia Militar do Amazonas informou que os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Em nota, a Marinha do Brasil disse que irá instaurar um inquérito para apurar as causas e possíveis responsáveis pela explosão.
“Será instaurado Inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar