plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA CORINTIANA

Ônibus que tombou com torcedores estava irregular, diz ANTT

O Transporte que estava com torcedores do Corinthians não tinha permissão da Agência Nacional de Transportes Terrestres para circular.

Imagem ilustrativa da notícia Ônibus que tombou com torcedores estava irregular, diz ANTT camera O ônibus estava saindo de Minas gerais após o jogo Corinthians x Cruzeiro. | (Reprodução)

O trágico acidente com um ônibus que transportava torcedores do Corinthians, na madrugara deste domingo (20),e capotou na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, resultando na morte de sete pessoas e deixando outras dezenas feridas não estava apto a fazer a viagem, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em nota emitida pela ANTT, o ônibus envolvido no acidente, identificado pela placa LPH-3885, não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, o que configura a viagem como irregular. A agência lamentou profundamente o trágico incidente e assegurou que cooperará integralmente com as autoridades de segurança pública nas investigações.

+ Ônibus com torcedores do Corinthians capota e 7 morrem

+ Ônibus bate em carro e deixa motorista ferida em São Brás

"A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais” afirmou o comunicado.

O grupo de torcedores do Corinthians estava retornando do jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, quando aconteceu o acidente. De acordo com informações da concessionária Arteris Fernão Dias, o motorista do ônibus teria alertado os passageiros sobre uma falha nos freios momentos antes do veículo colidir contra um barranco e capotar. O descontrole ocorreu em uma curva na estrada.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que, além das sete vítimas fatais já identificadas, outras 10 pessoas ficaram presas nas ferragens. O ônibus transportava 48 passageiros, sendo que nenhuma vítima adicional foi identificada até o momento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias