O trágico acidente com um ônibus que transportava torcedores do Corinthians, na madrugara deste domingo (20),e capotou na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, resultando na morte de sete pessoas e deixando outras dezenas feridas não estava apto a fazer a viagem, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em nota emitida pela ANTT, o ônibus envolvido no acidente, identificado pela placa LPH-3885, não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros, o que configura a viagem como irregular. A agência lamentou profundamente o trágico incidente e assegurou que cooperará integralmente com as autoridades de segurança pública nas investigações.
+ Ônibus com torcedores do Corinthians capota e 7 morrem
+ Ônibus bate em carro e deixa motorista ferida em São Brás
"A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais” afirmou o comunicado.
O grupo de torcedores do Corinthians estava retornando do jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, quando aconteceu o acidente. De acordo com informações da concessionária Arteris Fernão Dias, o motorista do ônibus teria alertado os passageiros sobre uma falha nos freios momentos antes do veículo colidir contra um barranco e capotar. O descontrole ocorreu em uma curva na estrada.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que, além das sete vítimas fatais já identificadas, outras 10 pessoas ficaram presas nas ferragens. O ônibus transportava 48 passageiros, sendo que nenhuma vítima adicional foi identificada até o momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar