Um homem de 44 anos foi preso nesta quarta-feira (23) suspeito de matar onças-pintadas em uma fazenda localizada em Paranaíta (MT), a 837 km de Cuiabá.
O suspeito oferecia aos cachorros da propriedade a carne das onças abatidas. A prisão ocorreu durante uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso, em parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Equador vota contra exploração de petróleo na Amazônia
No local, a polícia encontrou a cabeça de um animal decepada e um caldeirão onde, supostamente, a carne da onça estava sendo cozida para ser entregue aos cães da fazenda. Os policiais civis também encontraram ossos do animal abatido.
Na propriedade, foram apreendidas armas de fogo e munições, além da carne e gordura do animal abatido que estavam no congelador da residência.
Chá de revelação teria maus-tratos contra cavalos
O homem foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e pela posse irregular de armas de fogo, utilizadas, provavelmente para abater os animais, disse a delegada de Paranaíta, Paula Barbosa. Ele foi encaminhado para a Delegacia da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar