Em junho deste ano, Anna Carolina Jatobá, que foi presa em 2008 pelo assassinato da enteada Isabella Nardoni, foi solta após obter progressão para o regime aberto, onde vivia no apartamento do sogro na capital paulista.
No entanto, o Ministério Público apresentou recurso para que Jatobá retorne ao regime semiaberto no cumprimento de sua pena. Ela havia cumprido 15 anos de pena e estava detida em Tremembé, interior de São Paulo.
Os procuradores alegam que Jatobá apresenta comportamento agressivo e que ela não tem capacidade para conviver em sociedade por apresentar comportamento impulsivo e agressivo. O promotor Thiago Tavares Simoni Aily argumentou ainda que, dada a gravidade do crime e a periculosidade demonstrada pela condenada, é necessário um rigor maior no julgamento para promovê-la ao convívio social.
Leia também:
Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá é solta em SP
O MP menciona avaliações e exames com indicações de personalidade imatura e instabilidade emocional em Jatobá. O que resulta em oscilações de humor, o que, segundo ele, poderia levar a atos impulsivos e agressivos.
A promotoria ressalta que um bom comportamento carcerário, embora apontado pelo diretor da unidade prisional, não é suficiente para justificar a progressão ao regime aberto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar