plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Garimpeiros amarram crianças yanomamis em árvores

De acordo com a representação enviada ao MPF de Roraima, garimpeiros teriam amarrado ao menos duas crianças e um adolescente yanomami.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Garimpeiros amarram crianças yanomamis em árvores camera As crianças e adolescente yanomamis amarrados em troncos. | ( Reprodução Youtube )

O Ministério Público Federal de Roraima (MPF-RR) recebeu a denúncia de que, ao menos, duas crianças e um adolescente yanomami foram amarrados a troncos de árvore por garimpeiros. Os agressores justificaram a agressão alegando que as vítimas teriam roubado um celular.

Garimpeiros atiram e matam criança Yanomami em Roraima

A denúncia foi realizada através de uma representação da Hutukara Associação Yanomami e tem como base um vídeo, que foi gravado pelos próprios garimpeiros, na região de Surucucu, onde há garimpo irregular há cerca de 3 anos. Confira o vídeo abaixo

De acordo com o presidente da Urihi Associação Yanomami, Junior Hekurari, o fato ocorreu no início de agosto.

“No vídeo, os garimpeiros falam que as crianças teriam roubado celular, mas as crianças diziam que não. Perguntam também sobre uma arma”, explicou Hekurari em entrevista à Agência Brasil.

Quando tomaram conhecimento da violência com as crianças, dezenas de yanomami se deslocaram para resgatar as vítimas. Disparos de arma de fogo foram realizados durante o resgate.

O MPF-RR confirmou que recebeu a representação da Hutukara Associação Yanomami, denunciando o caso. Diante da situação, o procurador responsável acionou órgãos como Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Exército.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias