O passaporte brasileiro terá um novo modelo e começa a ser expedido partir desta terça-feira (3), pela Polícia Federal. Uma das principais mudanças no documento é o design.
O que mudou no novo passaporte?
O novo passaporte agora possui figuras e imagens que representam a fauna, flora e as riquezas naturais do Brasil nas páginas. Além disso, o documento passa a ter imagens que só podem ser vistas com luz ultravioleta e mais marca d´água, tudo isso para dar mais segurança para o usuário, de acordo com a PF.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Calendário do Bolsa Família é divulgado para outubro
- Saiba quais são as profissões mais bem pagas do Brasil
- Desenrola: Senado aprova PL com limite para rotativo
O documento não passava por uma atualização há pouco mais de oito anos. A última mudança havia sido feita em 2015, quando foi inserido o chip e foi nomeado de passaporte eletrônico, passando a valer por 10 anos.
Quer receber mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O novo passaporte ficará mais caro?
A taxa para tirar o documento continua a mesma, de R$ 257 e, R$ 334, em caso de emergência. A validade do passaporte continua sendo de 10 anos e não é preciso trocar pelo novo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar