Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro. Mil policiais fizeram as ações em três favelas da cidade, Vila Cruzeiro (Complexo da Penha), Complexo da Maré e Cidade de Deus.
As ações fazem parte da Operação Maré, anunciada no fim de setembro pelo governo fluminense, em parceria com o governo federal.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Palestinos seguem ataques após décadas de opressão
- Quatro pessoas são executadas em chacina em Curuçá
- Médico sobrevivente de ataque no Rio grava vídeo em hospital
De acordo com as informações, a operação iniciou após as investigações apontarem que criminosos da Maré, zona norte do Rio, estavam usando os espaços públicos para treinarem homens com táticas de guerrilha.
Com isso, o governo estadual anunciou que operações poderiam ser feitas em outras comunidades além da Maré.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Tanto a Cidade de Deus, na zona oeste, quanto o Complexo da Penha, na zona norte, são controlados pelo Comando Vermelho, facção criminosa cujos integrantes, segundo a polícia, estariam envolvidos na morte dos três médicos na semana passada, na Barra da Tijuca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar