plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ISRAEL X HAMAS

Repatriação de brasileiros em Israel está suspensa até terça

Medida é necessária para ter números exatos de brasileiros na área de guerra

Imagem ilustrativa da notícia Repatriação de brasileiros em Israel está suspensa até terça camera Medida será para saber o número de brasileiros exatos na área de conflito | Paulo Pinto / Fotos Públicas

A embaixada do Brasil em Israel decidiu pela suspensão de repatriação de brasileiros vindos de Israel, pelo menos até a próxima terça-feira (17). As informações são da CNN Brasil.

A justificativa do Itamaraty é uma estratégia para saber o número exato de brasileiros que precisam ser resgatados do Oriente Médio devido ao conflito que ocorre na Faixa de Gaza, desde o início do mês.

Em comunicado, o governo brasileiro informou que o próximo voo da Força Aérea Brasileira deverá sair de Tel Aviv, capital de Israel, somente na quarta-feira (18), embora uma aeronave presidencial que está na Itália espera autorização para atravessar a fronteira na Faixa de Gaza, a fim de resgatar brasileiros que estão na região.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mesmo com ajuda da FAB, algumas pessoas que solicitaram repatriação ao Brasil não compareceram ao aeroporto de Tel Aviv. O motivo principal seja o retorno de voos comerciais saindo do país.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Em números, a operação “Voltando em Paz” realizou cinco voos de Israel para o Brasil com 916 brasileiros e 24 animais de estimação, entre cães e gatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias