A embaixada do Brasil em Israel decidiu pela suspensão de repatriação de brasileiros vindos de Israel, pelo menos até a próxima terça-feira (17). As informações são da CNN Brasil.
A justificativa do Itamaraty é uma estratégia para saber o número exato de brasileiros que precisam ser resgatados do Oriente Médio devido ao conflito que ocorre na Faixa de Gaza, desde o início do mês.
Em comunicado, o governo brasileiro informou que o próximo voo da Força Aérea Brasileira deverá sair de Tel Aviv, capital de Israel, somente na quarta-feira (18), embora uma aeronave presidencial que está na Itália espera autorização para atravessar a fronteira na Faixa de Gaza, a fim de resgatar brasileiros que estão na região.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Israel X Palestina: entenda o que é a Faixa de Gaza
- Faixa de Gaza é bombardeada após fim de prazo de Israel
- Egito pode ajudar a retirar brasileiros da Faixa de Gaza
Mesmo com ajuda da FAB, algumas pessoas que solicitaram repatriação ao Brasil não compareceram ao aeroporto de Tel Aviv. O motivo principal seja o retorno de voos comerciais saindo do país.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em números, a operação “Voltando em Paz” realizou cinco voos de Israel para o Brasil com 916 brasileiros e 24 animais de estimação, entre cães e gatos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar