A relatora da CPI do 8 de Janeiro, senador Eliziane Gama (PSD-MA), pediu nesta terça-feira (17), o indiciamento de mais de 60 pessoas, entre políticos e civis, entre eles, aparecem nomes conhecidos como o ex-presidente Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Tenente Coronel Mauro Cid e o ex-ministro Walter Braga Neto. Mas, entre os nomes, aparecem civis, como é o caso do paraense George Washington, de 54 anos.
Terrorismo
Condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão por tentar plantar uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, George Washington confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Lula (PT).
Junto com ele, também foram condenados pelo mesmo crime: Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza. Eles também estão no relatório da relatora da CPI.
Acusações
No documento, Eliziane Gama sugere indiciamentos por 26 delitos diferentes, sendo mais frequentes os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de depor governo legítimo.
Quer saber mais sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
De onde veio George Washington
Natural de Xinguara, sudoeste paraense, o condenado possui como principal negócio o ramo de postos de combustível no interior do estado. O filho dele, de 33 anos, que leva o mesmo nome do pai, tem participação em uma empresa também ligada ao comércio de combustíveis cuja sócia aparece atrelada a uma extensa rede de postos em pelo menos 11 municípios do Pará, além de Belém, e em cidades do Maranhão, Amapá e Roraima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar