A diversidade faunística do Pantanal é bastante rica, ocorrendo pelo menos 264 espécies de peixes, 652 de aves, 102 de mamíferos, 177 de répteis e 40 de anfíbios. A fauna é, em grande parte derivada do cerrado, com influências amazônicas.
Neste final de semana, um grupo de turistas que faziam um safári fotográfico com o grupo Onçafari registrou um raríssimo filhote de veado-campeiro albino ao lado de sua mãe, na Fazenda Caiman, em Miranda.
Conteúdos relacionados:
- Anta albina é avistada por pescadores no Pantanal
- Golfinho albino extremamente raro é visto na África
- Tamanduá albino é encontrado em fazenda no Mato Grosso
Imagens feitas pelo biólogo e diretor do SOS Pantanal, Gustavo Figueirôa, foram compartilhadas nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO DO RARO ANIMAL:
Apesar da beleza, indivíduos albinos na natureza são um sinal de alerta para pesquisadores. O albinismo é uma anomalia genética recessiva, causada por deficiência na produção de melanina.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Diversas patologias podem aparecer associadas ao albinismo, desde problemas visuais até deficiência imunológica. Também cabe ressaltar que este cervo-do-pantanal mostra que há redução nas populações da espécie ameaçada de extinção, já que genes recessivos podem ser expressos mais facilmente devido ao cruzamento entre parentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar