Um flagrante de acasalamento de uma espécie de pererecas foi registrado em Mato Grosso do Sul e acabou expondo a intimidade desses anfíbios e mostra que na "hora H" elas literalmente "vão para as alturas".
Biólogo e fotógrafo da natureza, Daniel De Granville, foi o responsável pelas imagens que mostram pererecas acasalando na cidade de Bonito. A cena chama atenção pelo curioso e inusitado aos olhos humanos e até o biólogo brincou com o flagra.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Caatinga pode perder mais de 90% dos mamíferos
- Estudo mostra efeito antibiótico do óleo de copaíba
- Cemitério quilombola no TO pode virar sítio arqueológico
Após gravar o "rala e rola", Granville publicou a imagem e escreveu na legenda: "O amor está… na piscina", comentou ele, revelando onde encontrou os anfíbios.
Em entrevista, o profissional afirmou que os animais clicados em um momento íntimo não são rãs, nem sapinhos. "São pererecas, pois elas que têm essas ventosas nas extremidades dos dedos. Isso que possibilita elas 'grudarem' em superfícies lisas", explica o biólogo.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
As imagens causaram alvoroço nas redes sociais e deixaram os sul-mato-grossenses impressionados. Os comentários na publicação de Daniel exibindo o acasalamento foram os mais divertidos.
"Literalmente, subindo pelas paredes", disse um. "A carinha de faceirice", comentou outra. "Que pegada, hein?", observou um terceiro. "50 tons… de verde", brincou mais uma.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar