A cada ano que passa, a idade média dos brasileiros avança. Com uma população cada vez mais velha, o Brasil ainda não observa uma grande acessibilidade à este público em ruas e demais locais comuns a todos, assim como uma maior tolerância com estas pessoas.
Na quarta-feira (18), uma idosa de 86 anos ficou gravemente ferida após ser empurrada por um homem enquanto caminhava por uma calçada no Jardim Paulista, área nobre da cidade de São Paulo. A vítima sofreu uma fratura no fêmur e um corte na cabeça em decorrência da queda.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Idosa é resgatada após ficar 10 dias com filho morto em casa
- Idosa de 102 anos atropelada em Belém não resiste e morre
Imagens de câmeras de monitoramento registraram todo o ocorrido. É possível perceber que o homem, o qual aparenta ser jovem, e a idosa seguiam na mesma área da calçada, porém em sentidos opostos. Ao cruzar com a mulher, que parece ter certa dificuldade de locomoção, ele ignora o espaço livre do outro lado dela e atinge a idosa com o ombro, aparentemente de forma proposital. A mulher perde o equilíbrio e cai por cima de uma das pernas e bate com a cabeça na parede próxima à calçada.
O homem até chega a olhar para trás e vê a idosa jogada no chão, porém ele ignora o estado dela e segue adiante. A mulher não consegue se levantar e aparenta chorar de dor.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Pessoas que passavam pelo local perceberam o pedido de ajuda da mulher e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Os paramédicos chegaram, imobilizaram a idosa e a levaram para atendimento médico. Segundo informações, ela passou por uma intervenção cirúrgica no último sábado (21) e já recebeu alta médica para seguir com a recuperação em casa.
Familiares da vítima afirmam que ela ficou com traumas após a agressão sofrida. Já o homem que provocou a cena covarde foi identificado e ouvido pela Polícia Civil. Não há informações se ele foi preso ou se será indiciado por algum crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar