O estado do Amazonas vive uma seca histórica. São 62 municípios amazonenses em situação de emergência, provocada pelo fenômeno El Niño que intensificou a seca característica. Além das 630 mil pessoas vítimas da calamidade e dos animais que padecem nas águas rasas, a seca no Amazonas interfere também na entrada de insumos e saída de produtos das indústrias da Zona Franca de Manaus (AM).
Conteúdos relacionados:
- Seca em Manaus faz reaparecer gravuras rupestres milenares
- Estado leva ação humanitária a cidades atingidas pela seca
Com a redução do nível da água dos rios no Amazonas, o setor de eletrônicos pode ser prejudicado no Natal. Boa parte do transporte desses produtos é feito por meio dos rios. A seca histórica, contudo, obrigou a suspensão desse traslado.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal do WhatsApp!
Paralelo a isso, está a alta demanda por ar-condicionado e televisões no final de ano. Ainda que seja possível enviar celulares, micro-ondas, computadores ou similares para fora da região, a maior necessidade das empresas de eletrônicos nesse momento está em encontrar formas de escoar os produtos mais buscados, ar-condicionado e TV, antes do Natal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar