Mais uma empresa está passando por uma grande crise financeira, que pode impactar o setor de fast foods no Brasil. Duas das principais franquias, que recebem diariamente centenas de consumidores, podem fechar as portas no país.
A SouthRock Capital, empresa que administra marcas de destaque como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial. O processo foi protocolado na última terça-feira (31), na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, com um valor estimado em R$ 1,8 bilhão.
Em um comunicado oficial, a SouthRock justificou a ação como uma medida para "proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil, bem como seus colaboradores e consumidores".
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Recuperação Judicial: entenda o que é e como funciona!
- Livraria Saraiva decreta falência e faz demissão em massa
Segundo o fundo de investimentos, essa decisão foi tomada em acordo com estratégias destinadas a "ajustar seu modelo de negócios à atual realidade econômica".
Entre os ajustes mencionados, estão a revisão do número de lojas em operação, a reprogramação do calendário de aberturas, a redefinição das relações com fornecedores e partes interessadas, além de uma possível reorganização de sua força de trabalho.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A empresa atribuiu esses desafios a uma combinação de fatores, incluindo os impactos econômicos decorrentes da pandemia, bem como o aumento da inflação e dos juros elevados, que afetaram não apenas a SouthRock, mas também diversos outros varejistas.
Fundada em 2015, a SouthRock administra não apenas marcas como Starbucks, Subway e Eataly, mas também detém os direitos da rede TGI Fridays e opera a Brazil Airport Restaurants (BAR), focada em praças de alimentação em aeroportos. A empresa enfatizou que todas as marcas sob sua gestão continuarão operando normalmente durante o processo de recuperação judicial.
"A SouthRock mantém seu compromisso de trabalhar em estreita colaboração com seus parceiros comerciais, com o objetivo de criar as condições necessárias para continuar o desenvolvimento e a expansão de todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo", declarou a empresa em seu comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar