Com a missão de combater o crime organizado, o governo federal abre procedimento a uma operação que irá durar até o ano que vem.
Autorizado pelo presidente Lula, a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) terá início a partir desta segunda-feira (6), a princípio em portos e aeroportos de Rio de Janeiro e São Paulo. As informações são do UOL.
A medida vai até maio de 2024 para incluir prevenção e repressão ao crime organizado. Para tal procedimento, o Governo Federal contará com militares da Marinha, Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que irão atuar nos portos de Itaguaí e Rio de Janeiro, no estado carioca, além de Santos, no litoral paulista.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Polícia Civil combate crime organizado no Pará
- PC prende três por roubos e associação criminosa em Belém
- Operação combate crime organizado na RMB e municípios do Pará
Com o decreto, a Força Naval poderá efetuar a entrada de tropas nos portos e aeroportos. Antes, a atuação da Marina era realizada com inspeção naval, isto é, apenas para ações rotineiras.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A portaria assinada por Lula na última quarta-feira (1º0, confere aos militares o pode der polícia para atuarem em fronteiras, portos e aeroportos, em ações preventivas e repressivas, em parceria com órgãos de segurança pública.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar