A Black Friday chega na próxima sexta-feira (24) em todo o país, deixando os consumidores ouriçados em busca de promoções e ofertas especiais em alusão à data que toma conta das lojas físicas e virtuais. Com os descontos, porém, é preciso tomar cuidado com os golpes, em especial o golpe do site falso.
Conteúdos relacionados:
- Contratação de temporários aquece mercado em Belém
- Comércios de bairros também entram na onda da Black Friday
- Lojistas antecipam Black Friday. Tire todas as dúvidas
Os consumidores precisam redobrar a atenção quando acessar algum site em busca de um produto específico. Afinal, o golpe do falso site preocupa justamente por ser fiel em tantos detalhes à versão original. Nesse caso, o que fazer para não cair nesse golpe?
A recomendação máxima, além de redobrar a atenção, é estar atento aos links que são enviados por SMS ou WhatsApp. É comum que, nos casos de golpes virtuais, links com acesso a promoções redirecionem para sites falsos.
Quer mais conteúdo sobre a Black Friday? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Outra forma de checar o nível de segurança é observar a existência de um “cadeado verde” que aparece na URL (no endereço eletrônico). Esse símbolo significa que a conexão e a navegabilidade do usuário estão seguras.
Também é recomendado que o consumidor cheque reclamações sobre a loja de interesse em órgãos como o Procon e o Reclame Aqui. Além de sempre desconfiarem de promoções “com preços exorbitantes”, que podem funcionar como isca para o golpe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar