A cada ano que passa os padrões de beleza vão se modificando e com a internet, a busca pelo corpo perfeito se tornou uma corrida que não tem fim
Hoje, são diversos procedimentos que vão desde tratamentos capilares a lipos em joelho. Tudo isso para ficar mais bonito (a) e "feliz".
Uma pesquisa feita pela Opinion Box aqui no Brasil mostrou que 47% dos brasileiros acreditam que há uma relação forte entre a aparência física e a felicidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Rico Melquiades mostra resultado de cirurgia plástica
- Brasileiros farão 2 milhões de cirurgias plásticas em 2023
- Vídeo: vocalista do Calcinha Preta mostra seios em show
De acordo com a pesquisa, a questão do peso ideal é o principal fator entre as pessoas que responderam, 43% disseram que estão acima do peso, já 44% afirmaram estar com o peso ideal.
A pesquisa mostrou também que as questões físicas têm efeitos negativos na saúde mental. Cerca de 17% das mulheres responderam que estão com a autoestima baixa e 33% se consideram longe dos padrões de beleza.
Com os homens, os números são menores. 11% tem autoestima baixa e 24% se consideram longe dos padrões de beleza.
Quanto a quem e o que influencia esses padrões e sentimentos, a maioria respondeu ser a mídia, mas também destacou que a sociedade tem culpa.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Atualmente, inúmeras influenciadoras digitais têm aderido a interversões cirúrgicas para ficarem cada vez mais magras e bonitas. Uma das cirurgias mais famosos é a Lipo LAD, que tira toda a gordura localizada das regiões da barriga, costas e outros e define o corpo.
Segundo o levantamento, 70% das pessoas acreditam que a mídia ajuda a reproduzir padrões irreais de beleza. Além disso, 60% disseram que gostariam de ver mais diversidade em propagandas e 46% afirmaram que são mais influenciadas a comprar algo quando a modelo tem o corpo mais parecido com o seu.
Outros pontos da pesquisa
Efeitos causados pela percepção do corpo nas pessoas:
- 47% já deixaram de ir á praia ou piscina por vergonha do corpo;
- 43% já tiveram dificuldades para encontrar roupas por conta do peso;
- 28% já tiveram problemas com distúrbios alimentares.
Situações de julgamento por conta do corpo
- 33% das mulheres já passaram por alguma situação de preconceito;
- 25% dos homens já sofreram preconceitos por conta do corpo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar