Nas últimas semana, a polícia civil e federal tem deflagrado operações contra jogos online que promete grandes prêmios aos jogadores. No entanto, de acordo com as investigações, as plataformas estão envolvidas em grandes esquemas de tráficos.
Na última sexta-feira (15), o casal Skarlete Melo e Erick Costa, influenciadores do "Jogo do Tigrinho" sob suspeita de envolvimento no esquema, que envolve tráfico de drogas, vendas de armas para organizações criminosas e até de homicídios.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Operação apreende mais de mil celulares em presídios do país
- Jogo do Tigre: Influencers são presos em operação policial
- Senado aprova taxação de "BETs" e exclui "Jogo do Tigrinho"
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Maranhão. O órgão apura outros possíveis crimes do casal, como lavagem de dinheiro e contravenção penal, por conta do "Jofo do Tigre".
Skarlete é alvo das investigações desde setembro deste ano. Na ocasião, a polícia apreendeu carros de luxos da influencer e bloqueou aproximadamente R$ 8 milhões das contas da mulher.
Em entrevista, o delegado responsável pelo caso afirmou que as investigações estão na segunda fase e que a polícia já tem "elementos probatórios de que indivíduos pertencentes a esse grupo, liderado pela influenciadora, têm relação com o tráfico de drogas e a venda de armas".
Erick Costa, que tem apenas 23 anos, já tem passagem pela polícia. O influenciador do jogo já foi preso por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. Além disso, Erick foi condenado a seis anos de prisão por um homicídio e assalto a mão armada que ocorreu em 2020. Na Justiça, ele recebeu o direito de correr em liberdade.
Erick e Skarlete foram presos na última sexta-feira (15), em um hotel de luxo de Fortaleza. Os dois preparavam uma festa para o lançamento de uma nova plataforma do jogo.
Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Enquanto Erick tinha um pedido de prisão preventiva, a companheira foi presa por usar documentos falsos. Após a prisão em flagrante, Skarlete foi solta sob o regime de tornozeleira eletrônica. Já o influenciador continua preso na Unidade Prisional do Ceará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar