As vésperas do Natal e da virada de ano, 600 famílias de Recife foram contempladas com a entrega da tão sonhada casa própria.
Na última quinta-feira (21), o ministro das Cidades, Jader Filho, e o prefeito de Recife, João Campos, entregaram a chave de 600 apartamentos dos novos conjuntos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, que fica no bairro Pina, na região sul da cidade.
Cada lado do conjunto possui 300 unidades habitacionais, divididos em sete blocos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- "Obra parada é injustiça social", destaca Jader Filho
- Lula e ministro Jader Filho entregam apartamentos em Macapá
Todas as famílias foram contempladas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal. A cerimônia de entrega foi marcada pela emoção das pessoas que finalmente realizaram o sonho de ter uma casa e de confraternização.
O ministro das Cidades destacou as obras que ficaram paralisadas paradas durante o governo Bolsonaro foram retomadas, possibilitando que conjuntos, como o de Encanta Moça, fossem entregues.
"Retornamos às obras do Minha Casa Minha Vida que estão paralisadas nos últimos quatro anos. Aqui, tivemos todo o apoio da prefeitura e do Governo do Estado, que contribuíram para que as obras fossem finalizadas. Mas, além disso, o presidente Lula dá atenção às famílias que moram em palafitas", declarou o ministro.
"Só nesta área aqui são 374 famílias que saíram das palafitas e irão morar no Encanta Moça. É um momento muito especial, ainda mais próximo do natal, realizando o sonho dessas famílias. Só este ano fechamos a entrega de 21 mil novos habitacionais e foram 35 mil obras que estavam paralisadas”, destacou Jader Filho.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ainda no dia na entrega, 15 famílias já puderam entrar nas residências e conhecer o novo lar. Segundo informações da prefeitura de Recife, todos os dias, cerca de 20 famílias vão se mudar para os novos apartamentos.
Investimento
Ao todo, foram R$ 54,3 milhões para construir as novas unidades habitacionais. O investimento veio da Caixa Econômica Federal. O governo estadual contribuiu com a área do saneamento básico na região, com um R$ 4,5.
Além disso, o prefeito João Campos afirmou que as famílias não vão gastar nada, pois, as contrapartidas serão pagas pela prefeitura.
“Esse é um dos mais importantes dias da minha gestão pública no Recife. O sonho virou realidade para muita gente”, celebrou João Campos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar