O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Cidades, Jader Filho, entregaram mais de 1,4 mil novos apartamentos que fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. A cerimônia de entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (18) nos residenciais Miracema III e IV, no município de Macapá (AP).
Conteúdos relacionados:
- Senador Jader Barbalho faz balanço de trabalho em 2023
- Lula e Jader Filho assinam contrato para residencial em SP
“Entre financiamentos e as casas do orçamento da união, nós vamos fechar esse ano com mais de 150 mil unidades contratadas”, antecipou o ministro Jader Filho durante a solenidade. “Estou muito feliz porque, nesse primeiro ano, parte daquele objetivo que o senhor [presidente] traçou, hoje eu posso vir aqui e dizer que mais de 1/4 da nossa missão está cumprida. Contem com a gente à frente do Ministério das Cidades para que o Minha Casa, Minha Vida realize mais sonhos da casa própria para os brasileiros”, frisou.
Veja mais da entrega nas fotos de Ricardo Stuckert:
Além da entrega das mil habitações em Macapá, também foram entregues 26 unidades habitacionais no Residencial Bem Me Quer, em Teresina (PI). O empreendimento foi contratado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, uma associação filantrópica que tem cerca de 70 voluntários. As moradias são adaptadas a pacientes assistidos pela entidade que estão passando por tratamentos longos.
Em Minas Gerais, na cidade de Entre Rios de Minas, foram entregues 95 unidades habitacionais do projeto da Associação de Moradores sem Casa de Entre Rios (AMSCA). Essa associação trabalha há 30 anos construindo e reformando moradias.
Por último, a Frente Paulista de Habitação do Estado de São Paulo foi autorizada a entregar as chaves do Residencial Guanandi, em Bertioga (SP). São 300 unidades habitacionais que vão beneficiar 194 famílias de imediato.
Luciléia Teixeira, uma das beneficiárias do Residencial Miracema, expôs o sentimento em receber as chaves do imóvel conquistado por meio do Minha Casa Minha Vida.
“É muita alegria que transborda do meu coração. O presidente Lula me deu uma casa aqui no Miracema! Quero agradecer a Deus por tudo que eu tenho recebido. Essa é a realização do meu sonho. Desde que eu cheguei em Macapá em 2000, eu sonhei com esse momento. Hoje posso ter a chave da minha casa em mãos. Já vivi em ocupação e sei das dificuldades de se viver em situação precária, em uma casa de madeira improvisada. Tive amigos que me ajudaram ao longo da vida para que eu tivesse meu cantinho para morar, mesmo que de improviso. Hoje tenho minha casa novinha e agradeço a todos que fizeram meu sonho se realizar. Hoje só tenho gratidão pela honra de receber das mãos do presidente a chave da minha moradia”, desabafou ela, emocionada.
Quer mais notícias sobre política? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Ao todo, foram entregues 1.421 lares do programa “Minha Casa, Minha Vida", que se dividem entre os estados do Amapá (1.000), Minas Gerais (95), Piauí (26) e São Paulo (300).
Lula assinou também uma Medida Provisória (MP) que reduz a conta de energia do estado do Amapá. A assinatura da MP visa garantir a redução de impactos de futuros reajustes nas tarifas elétricas.
Assista abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar