No Brasil, durante o Natal, as pessoas lembram que a uva-passa é um produto certo na ceia. Se vai na farofa, no arroz ou em outro prato não importa, ela tem que estar presente. Mas, pode ser que o abastecimento seja afetado neste final de ano.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), identificou e interceptou 174,5 toneladas de uva-passa que estavam improprias para o consumo. Os produtos já estavam prontos para serem distribuídos pelo Brasil.
Até mesmo o tipo de contaminação já foi identificado e divulgado pelo Ministério da Agricultura, indicando o uso inadequado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Peru e panetone...veja curiosidades da ceia de Natal!
- Açougues são interditados acusados de vender carne estragada
- BNDES barra crédito rural para produtores por desmatamento
De acordo com o Mapa, as uvas-passas estavam contaminadas por ocratoxina A, que é uma substância produzidas por fungos. Ainda segundo o ministério, a quantidade corresponde a 6,72% do que foi importado pelo Brasil em 2023.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O lotes foram levados para unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional durante a entrada no país. Ao ser constatada a contaminação, o Mapa notificou os países de origem dos produtos e eles foram devolvidos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar