As quadrilhas juninas fazem parte da cultura popular do Brasil, especialmente das regiões Nordeste e Norte do país. As festas, sempre regadas a muita música, cores, danças e alegria, reúnem milhares de pessoas em celebrações durante o mês de junho - mês de São João.
Na última sessão do ano, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu parecer favorável ao projeto de lei que visa reconhecer as quadrilhas de festas juninas como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Barulho de fogos de artifício será punido no Pará
- Psica une inovação musical ao Pará tradicional em Belém
- Desfecho impactante da saga de Alexandre, o Grande
O projeto é do deputado Ruy Carneiro, do Podemos (PB). Agora, o texto vai para a aprovação do Senado e se aprovado vai para a sansão do presidente.
O deputado destacou que as quadrilhas juninas possuem um valor cultural e coletivo muito grande, especialmente para os nordestinos, onde a manifestação é mais forte. Além disso, ele ressaltou que os eventos possuem uma contribuição forte para a economia local, já que atrai muitos turistas.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
"Os concursos de quadrilha animam todo o mês de junho e julho no Nordeste e geram emprego e renda, através dos figurinos, dançarinos e demais que, indiretamente, são beneficiados por esta manifestação cultural", justificou
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar