plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXTRATROPICAL

Pará pode sofrer efeito do ciclone que atingiu a costa do RS

Além de estados no Sul e Sudeste, outras partes do Brasil tem risco potencial de fortes temporais relacionados ao ciclone extratropical. Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul e Amazonas também terão chuvas.

Imagem ilustrativa da notícia Pará pode sofrer efeito do ciclone que atingiu a costa do RS camera O ciclone que atingiu a costa do Rio Grande do Sul na última terça-feira (16) | Foto: reprodução

O ciclone que atingiu a costa do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (16), deixou milhares de moradores de Porto Alegre sem energia elétrica e água. A tendência é que um novo ciclone extratropical previsto agrave a situação nos próximos dias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a forte tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul tem previsão de chegar aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais nesta sexta-feira (20) e no final de semana.

Os estados do Sudeste, com exceção de Espírito Santo, devem ter temporais. Apesar das chuvas, o clima continua quente nesses locais, com sensação de tempo abafado ao longo do dia. A combinação de calor com alta umidade do ar pode favorecer os temporais.

Há risco de ventos fortes sobre a região metropolitana de São Paulo. A ventania pode ocasionar transtornos como queda de galhos e árvores, em torno de 71 km/h a 90 km/h. No litoral de São Paulo, os acumulados podem ficar em torno de 180 mm e 200 mm.

A região sul continuará com chuvas volumosas nesta quinta-feira (18). Os temporais estão previstos para o norte do Rio Grande do Sul, leste e sul de Santa Catarina e leste do Paraná.

O Sul Fluminense e a região metropolitana do Rio de Janeiro podem ser os mais afetados nesta sexta. Ventos intensos e queda de granizo com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos podem ocorrer. 12 pessoas morreram com as chuvas no RJ esta semana.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em Minas Gerais, os riscos de estragos são baixos. A chuva ficará entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e com ventos intensos. No entanto, com pouca chance de alagamentos ou consequências mais graves.

Além de estados no Sul e Sudeste, outras partes do Brasil tem risco potencial. Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul e Amazonas também terão chuvas.

CONFIRA O MAPA DO INMET:

Pará pode sofrer efeito do ciclone que atingiu a costa do RS
📷 |Imagem: INMET
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias