plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VAIDADE

Brasil tem aumento de cirurgias plásticas em homens

Em 2019, de 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens

Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem aumento de cirurgias plásticas em homens camera Entre os procedimentos mais procurados pelos pacientes estão a lipo HD, a ginecomastia e a rinoplastia. | Foto: reprodução

Buscando melhorar aspectos do rosto e corpo, o bem-estar e a vaidade, o público masculino está cada vez mais adepto as cirurgias plásticas. Prova disso é o crescimento do número de homens que procuram por esse tipo de procedimento no Brasil.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revelaram que o número de pacientes do gênero masculino que se submetem a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética subiu de 5% para 30%, em cinco anos. Já outra pesquisa, desta vez do Ibope de 2019, mostrou que, de 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens.

Para o Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica, que atua em duas unidades situadas em Belo Horizonte, esse crescimento está relacionado a uma mudança de mentalidade na sociedade. "Os homens estão cada vez mais conscientes de como a autoestima pode impactar sua qualidade de vida, relacionamentos, desempenho profissional e bem-estar geral. Assim, muitos estão buscando ativamente maneiras de melhorar sua autoimagem", explica.

Conteúdos relacionados:

Entre os procedimentos mais procurados pelos pacientes estão a lipo HD, a ginecomastia e a rinoplastia. "A lipo HD, uma das principais novidades procuradas pelos homens, define abdômen, braços, coxas e, também, é colocada gordura dentro do músculo para tonificar. Porém, é importante que o indivíduo tenha hábitos saudáveis para ter resultados satisfatórios e a longo prazo", pontua o cirurgião.

Já a correção da ginecomastia se dá por um aumento descontrolado das mamas masculinas, ou pacientes pós-bariátrica. "O tratamento para ginecomastia deve ser orientado por um especialista. Em geral, casos mais leves podem ser resolvidos com medicamentos e mudanças de hábitos. Casos mais graves precisam ser resolvidos com cirurgia para retirar o excesso de mama", afirma o Dr. Felipe Villaça.

Quer saber mais sobre as notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Finalmente, a rinoplastia também é um procedimento que segue em alta entre os homens e pode ser realizada tanto por razões estéticas quanto para corrigir questões funcionais. "Esse procedimento é procurado por pacientes na faixa de idade entre 20 a 30 anos e pode melhorar a qualidade respiratória, corrigir traumas nasais, afinar o nariz, reduzir o volume, e alinhar assimetrias", finaliza o especialista da FVG Cirurgia Plástica.

A FOLHAPRESS, agência de notícias do GRUPO FOLHA, não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, e que também não representam a opinião da FOLHAPRESS e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Notícias Online LTDA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias