Nos últimos anos diversos objetos não identificados surgiram no céu deixando pesquisadores de todo canto do mundo intrigados. A maioria dos relatos de OVNIs, depois de investigados, são identificados como fenômenos mundanos ou naturais. Mas para uma parcela entre 25% e 30% dos casos estudados, não é encontrada explicação plausível.
Dessa vez, um objeto luminoso foi registrado no céu do Rio Grande do Sul no início da manhã da última quarta-feira (21).
Imagens da aparição misteriosa foram captadas por câmeras do observatório Bate-Papo Astronômico, em Santa Maria, e pelo projeto Clube da Astronomia, ligado ao Instituto Federal Farroupilha em Santo Ângelo.
Conteúdos relacionados:
- Ufólogo explica caso de objeto misterioso em Castanhal
- Alienígena? Objeto misterioso em Marte intriga cientistas
- Vídeo: objeto luminoso 'arranha' céu de Cametá e intriga moradores
Conforme as imagens, era por volta das 5 horas da manhã quando o objeto brilhoso apareceu no céu aumentando e diminuindo diversas vezes de tamanho.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com Fabricio Colvero, operador das estações, pela característica da visualização, se trata de algum objeto girando no próprio eixo, na órbita baixa da Terra. As imagens foram encaminhadas e serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, para uma possível identificação.
Quer saber mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Colvero ainda explica que a tendência é que se trate de um objeto artificial, feito por humanos, que deve queimar ao entrar na atmosfera terrestre. Outra possibilidade é a de se tratar de um objeto ainda ativo, como um satélite.
Em caso de reentrada na atmosfera terrestre, o objeto apresenta poucos riscos à população no solo. Segundo o operador das estações, a probabilidade maior é a queda de resquícios em áreas despovoadas ou no oceano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar