plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SERÁ O BENEDITO?

Vídeo: câmeras registram objeto luminoso no céu do Brasil

Imagens da aparição misteriosa foram captadas por câmeras do observatório Bate-Papo Astronômico

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: câmeras registram objeto luminoso no céu do Brasil camera Imagens serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, para uma possível identificação do OVNI | Foto: Reprodução / Bate-papo Astronômico / CP

Nos últimos anos diversos objetos não identificados surgiram no céu deixando pesquisadores de todo canto do mundo intrigados. A maioria dos relatos de OVNIs, depois de investigados, são identificados como fenômenos mundanos ou naturais. Mas para uma parcela entre 25% e 30% dos casos estudados, não é encontrada explicação plausível.

Dessa vez, um objeto luminoso foi registrado no céu do Rio Grande do Sul no início da manhã da última quarta-feira (21).

Imagens da aparição misteriosa foram captadas por câmeras do observatório Bate-Papo Astronômico, em Santa Maria, e pelo projeto Clube da Astronomia, ligado ao Instituto Federal Farroupilha em Santo Ângelo.

Conteúdos relacionados:

Conforme as imagens, era por volta das 5 horas da manhã quando o objeto brilhoso apareceu no céu aumentando e diminuindo diversas vezes de tamanho.

VEJA O VÍDEO:

De acordo com Fabricio Colvero, operador das estações, pela característica da visualização, se trata de algum objeto girando no próprio eixo, na órbita baixa da Terra. As imagens foram encaminhadas e serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, para uma possível identificação.

Quer saber mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Colvero ainda explica que a tendência é que se trate de um objeto artificial, feito por humanos, que deve queimar ao entrar na atmosfera terrestre. Outra possibilidade é a de se tratar de um objeto ainda ativo, como um satélite.

Em caso de reentrada na atmosfera terrestre, o objeto apresenta poucos riscos à população no solo. Segundo o operador das estações, a probabilidade maior é a queda de resquícios em áreas despovoadas ou no oceano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias