Desastres com pequenas aeronaves têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil. Em 2023, o número de acidentes aéreos foi o maior desde 2018, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Foram registrados 155 casos no ano que se passou, um número 13% mais alto do que o de 2022.
Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o modelo da aeronave era um Cessna 208 Caravan, um dos mais utilizados no mercado nacional. A aeronave seria da Polícia Federal, segundo informações preliminares.
Os desastres aéreos de 2023 equivalem, em média, a um acidente a cada período de pouco mais de dois dias. A taxa de fatalidades também subiu, passando de 49 para 72 mortes.
Conteúdo relacionado:
- Vídeo: Corpos dos três ocupantes de helicóptero são achados
- Queda de helicóptero no Pará: corpo da 2ª vítima é achado
- Cenipa investigará causas de queda de helicóptero no Pará
Na última semana, um helicóptero com três ocupantes caiu em Goianésia do Pará. Todos os tripulantes morreram.
Avião da Polícia Federal
Informações preliminares dão conta de que o avião pertencia à Polícia Federal e estava passando por ajustes no hangar do aeroporto. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e uma conseguiu escapar com vida.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a densa fumaça no local da queda.
Ainda de acordo com informações da rádio mineira, a aeronave teria caído logo depois de levantar voo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar