Uma das áreas produtivas que mais precisa de eletricidade para funcionar com qualidade é a do comércio e um imprevisto pode gerar prejuízos incalculáveis a vendedores e clientes.
Um apagão atingiu diversas ruas na região da 25 de Março, centro de São Paulo, neste sábado (16), segundo a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências).
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Apagão nacional: número de estados sem energia sobe para 25
- Falta de energia atinge onze municípios do Pará
Lojistas amanheceram sem conseguir trabalhar devido ao problema de energia. A região é de uma das mais movimentadas de São Paulo, principalmente aos sábados.
As ruas estavam cheias de clientes e as lojas sem poder atendê-los. Sábado é o dia de maior movimento e cerca de 60% do comércio não estava funcionando. Foi um prejuízo tremendo. A Enel ainda não conseguiu restabelecer a rede. Claudia Urias, diretora-executiva da Univinco.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Entre os locais afetados, Urias cita rua Carlos de Souza Nazaré e a ladeira Porto Geral, além da rua 25 de Março. "A Enel informou que houve um problema na rede primária que fica na rua Florêncio de Abreu, o que afetou o restante do circuito", explica.
Os comerciantes já estavam há meses com problema com as tomadas de tensão de 220 V, segundo a diretora-executiva. "Mas, hoje, além da voltagem de 220 V, que é praticamente a rede de funcionamento das lojas, também estamos com problema na tensão da tomada de 110 V", disse. .
O UOL entrou em contato com a Enel e com a prefeitura de São Paulo, mas não houve retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar