O Papa Francisco, durante sua mensagem pascal, pediu a troca de todos os prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, além do cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Ele cancelou sua participação na Via Sacra para cuidar da saúde.
"Todos por todos", afirmou o religioso da varanda da Basílica de São Pedro, antes de dar a bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo) aos fiéis reunidos na Praça São Pedro.
Francisco fez menção aos conflitos em curso nessas nações e pediu para que Cristo ressuscitado abra caminho para as populações sofredoras dessas regiões.
Conteúdo relacionado:
- Papa Francisco pede proibição de barriga de aluguel no mundo
- Vídeo: papa Francisco recebe pessoas trans no Vaticano
- Papa diz não temer católicos por bênção a casais LGBTQIA+
O Ministério da Saúde de Gaza e o exército israelita atualizaram hoje para mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos o número de vítimas após 175 dias de guerra na Faixa de Gaza.
O líder religioso também expressou respeito pelos princípios do direito internacional. Entre todos os seus pedidos, ele apelou por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e pela troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia.
Quer saber mais notícias do mundo? acesse o nosso canal no WhatsApp
A entrada da Basílica de São Pedro foi decorada com milhares de flores por floristas holandeses, com a colaboração do Serviço de Jardinagem e Ambiente local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar