plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Saúde lança campanha de vacinação nas escolas

A ideia é atualizar a caderneta de jovens de 15 anos até o mês de maio. HPV, sarampo, gripe, pólio, febre amarela e dengue são alguns dos alvos deste ano.

Imagem ilustrativa da notícia Saúde lança campanha de vacinação nas escolas camera Todas as vacinas do Calendário Nacional de vacinação estarão disponíveis nas escolas. | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vacinas salvam vidas, são seguras, não causam doenças e protegem a comunidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, graças às vacinas são evitadas, a cada ano, entre 2 e 3 milhões de mortes por doenças preveníveis.

A vacinação nas escolas promove a conscientização sobre a importância da prevenção e da responsabilidade individual na saúde pública, criando uma cultura de proteção que se estende para além das fronteiras escolares.

O Ministério da Saúde, em Brasília, no Centro de Ensino Fundamental 306 Norte, lançou a campanha de vacinação agora será dentro das escolas nesta quarta-feira (3).

Conteúdos relacionados:

A ideia é atualizar a caderneta de jovens de 15 anos até o mês de maio. HPV, sarampo, gripe, pólio, febre amarela e dengue são alguns dos alvos deste ano.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, explicou que, apesar das vacinas não serem obrigatórias, os imunizantes são fundamentais para proteger as crianças. A ideia é conscientizar pais e adultos responsáveis sobre a importância da vacinação.

Foi o que fez a estudante do sétimo ano, Ana Gabriela Lima Feitosa, de 13 anos. Ana tomou a vacina do HPV que protege contra o câncer de colo de útero.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

Já o aluno do sexto ano, Samuel Santos Silva, de 14 anos, contou que, apesar do medo, foi bom tomar a vacina contra a gripe. Todas as vacinas do Calendário Nacional de vacinação estarão disponíveis nas escolas.

No ano passado, quase quatro mil cidades adotaram essa estratégia. No caso da vacinação contra HPV, por exemplo, em 2023, foram aplicadas mais de 6 milhões de doses. O número é o maior desde 2018.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias