O cavalo, batizado de Caramelo devido a cor, foi, enfim, resgatado após ficar quatro dias ilhado no telhado de uma casa, que fica no bairro Mathias Velho, em Canoas (RS), um dos municípios mais atingidos pela enchente sofrida pelo Estado.
O resgate aconteceu nesta quinta (9), que envolveu uma grande força-tarefa comandada pelo Corpo de Bombeiro de São Paulo, que foi enviado ao RS para apoiar nas operações de salvamento. De acordo com a corporação, foram usadas duas pequenas embarcações e contou ainda com apoio do Exército.
Conteúdo Relacionado
Ainda de acordo com os bombeiros paulistas, ao chegarem no local, os militares precisaram agir com cuidado para não assustar Caramelo, que foi preciso ser sedado pelos veterinários para ser colocado dentro das embarcações.
Quer mais noticias sobre Brasil? Acesse o nosso canal no Whatsapp
A equipe de resgate precisou ter cuidado na condução do animal, uma vez que ele pesava 350 quilos, apesar de estar debilitado. Ao chegarem em um local seco, o cavalo ainda sedado foi levado por um caminhão da Brigada Militar e levado para um hospital veterinário. Ao receber alta, Caramelo será levado para um aras da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar