O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, convocou novas eleições e dissolveu o parlamento nesta quarta-feira (22). Segundo o jornal britânico The Guardian, as eleições serão realizadas em 4 de julho.
O governante afirmou que, conforme protocolo, o Rei Charles aprovou a demanda. Para Sunak, o pleito ocorre em um "momento em que o mundo está mais perigoso do que esteve desde a Guerra Fria."
Conteúdo relacionado:
- Irã ordena investigação sobre morte do presidente
- Tragédia em Bangkok: pouso de emergência deixa um morto
- Netanyahu e líderes do Hamas são alvos de pedido de prisão
Durante discurso realizado na Downing Street, onde fica localizada a residência oficial e gabinete, o primeiro-ministro disse que este é o momento em que o povo britânico irá decidir "seu futuro".
“A questão agora é como e em quem você confia para transformar essa base em um futuro seguro para você, sua família e nosso país”, disse Sunak.
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
Sunak está no cargo desde outubro de 2022, após suceder Liz Truss. Truss teve o governo mais breve da história do país, deixando o cargo após a reação negativa do mercado financeiro ao seu pacote econômico de redução de impostos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar