O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) anunciou nesta quinta-feira (23) a nova data de aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU), que está prevista para acontecer no dia 18 de agosto deste ano. Com isso, fica a dúvida se será possível ou não anotar o gabarito da prova.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, não será permitido anotar o gabarito da prova no cartão de inscrição. Vale ressaltar que o "enem dos concursos" é organizado pela Fundação Cesgranrio, mesma banca do concurso da Caixa Econômica Federal, que ao contrário do CNU, permitiu aos candidatos anotarem as respostas no cartão de confirmação.
Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com o MGI, as provas serão aplicadas no dia 18 de agosto de 2024 e os cartões de inscrição dos candidatos com os locais de prova, estarão disponíveis a partir do dia 7 de agosto.
Certame adiado
As provas do Concurso Nacional Unificado estavam previstas para acontecer no último dia 5 de maio. No entanto, após a situação de calamidade ambiental pelo qual passa o estado do Rio Grande do Sul atingido pelas enchentes que destruíram mais de 400 municípios, o Ministério da Gestão e Inovação decidiu pelo cancelamento da prova.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar