Até as 15h de ontem, 29, um total de 801.252 contribuintes entregaram a Declaração do Imposto de Renda 2024 em todo o estado do Pará, o que corresponde a 86% da expectativa que é de 926.790. Ou seja, 125 mil paraenses ainda precisam prestar as contas com o Fisco.
Já na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, 1.736.470 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal.
Conteúdos relacionados:
- Cerca de 50% dos MEIs não enviaram declaração anual
- Desemprego fica em 7,5%, a menor para o trimestre desde 2014
Os valores arrecadados com o imposto de renda contribuem para o desenvolvimento do Brasil, financiando a saúde, educação, segurança e inúmeros serviços públicos prestados ao cidadão brasileiro.
O prazo encerra dia 31 de maio e quem não entregar a declaração até esta data está sujeito a penalidades. O valor da multa é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, calculado na declaração. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do valor do Imposto de Renda. O total da multa começa a contar no dia seguinte ao da data limite de entrega.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
BRASIL
A Receita Federal informou que até as 7 horas de ontem tinham sido entregues 35.337.076 declarações do Imposto de Renda 2024 no país. Este número representa 85,7% das declarações entregues no ano anterior. A meta prevista é de 43 milhões de declarações até o final do prazo.
Uma dica para reduzir o risco de erros é utilizar a declaração pré-preenchida. Mesmo assim, todas as informações devem ser checadas e validadas pelo contribuinte antes do envio da declaração à Receita Federal. Entre as declarações que já foram entregues, 40,4% utilizaram a pré-preenchida.
(Com Agência Gov)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar