plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO JUDICIAL

123 Milhas cria site para cobrança de valores devidos

123 Milhas cria site para consumidores lesados formalizarem reclamações após decisão judicial.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 123 Milhas cria site para cobrança de valores devidos camera Os consumidores que sentirem lesados poderão consultar o site disponível para fazer suas reclamações. | Foto: Agência Brasil

A empresa 123 Milhas criou um site para reunir os dados de todos os consumidores lesados e com valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas não disponibilizados.

A iniciativa da empresa se deu após uma decisão a pedido da Justiça de Minas Gerais, a fim de que os consumidores possam ter como formalizar suas reclamações em relação aos serviços oferecidos.

De acordo com o Procon-SP, que é o amicus-curiae no processo de recuperação judicial da empresa, o site receberá todos os documentos que comprovem as compras feitas pelos consumidores, como e-mail com o pagamento aprovado, fatura do cartão, e-mail da empresa confirmando a contratação do pacote, etc.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Para que tenham acesso à plataforma, os clientes da 123 Milhas devem acessar este link. O Procon-SP afirma ainda que vai apresentar peidido para que todos os dados dos consumidores que registrarem reclamações à época e que já foram enviados para recuperação judicial, possam também ser contemplados no referido site.

"No entendimento do Procon-SP, esta medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, à época, não tenham que refazer todo o procedimento, além de considerar a possbilidade de que estes possam não ser informados sobre o novo site e, desse modo, percam prazos ou sejam excluídos do processo", diz em nota.

O pedido de recuperação judicial da 123 Milhas foi aceito pela 1ª Vara Empresaria de belo Horizonte em 31 de agosto, quando a empresa que à época estava com dívidas de R$2,3 bilhões pediu a suspensão pelo prazo de 180 dias de ações de credores e consumidores que fossem à justiça após a interrupção de serviços.

No mesmo mês, também outra companhia que pertence aos irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, a MaxMilhas entrou com pedido de recuperação.

As empresas tiveram na venda de milhas uma forma de capitalização, especialmente na pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2021. Mas trata-se de área em que a mesma companhia vende as milhas e determina quantas são necessárias para comprar uma passagem. Isso inflacionou o mercado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias